Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ultra marcada

Minha Ultra Morfológica está marcada para 06 de Julho!!!!
Finalmente vou saber que está vindo por aí!!
Ah! Presentão: Minha sogra vai dar o berço e o guarda roupa do meu baby!!!!!! Feliz
Pois é meio carinho viu! Agora vou escolher...
Cheiro, no mais tá tudo bem.
  E o que será heim?!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Borbulhas: Ventre com vida

Nossa estou sentido borboletinhas voando em meu ventre. Que sensação maravilhosa!!! É VIDA minha gente. Estou me sentindo uma super mulher. Estou em estado de graça. Louca para ver meu baby novamente, louca para ouvir seus sons, louca para saber se quem virá será Sophia ou Pedro.
Bem em julho saberei o sexo e estou louca para começar a comprar as coisitas...
Ver o quarto do baby e tal...

Nomes e tal...

Bem ainda não sei o sexo, só em Julho. Mas já tenho os possíveis nomes:
Se for menina:  Sophia vem do LATIM. Significa: A SÁBIA.
Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.


Se for menino: BÍBLICO. "ROCHEDO". SEU NOME ERA SIMÃO, FOI RESPONSÁVEL PELA IGREJA CATÓLICA EM ROMA.
Em bucas da paz a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que brigar. Não é capaz sequer de se imaginar vivendo ao lado de pessoas que se relacionam na base de tapas e berros, mesmo que sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração vive em busca de muito de amor. É o tipo de pessoa que está sempre namorando, dificilmente está só. E que ninguém tente prender ou proibir de alguma coisa, em situações como esta é adeus na sem pensar. Tomar muito cuidado para não julgar ou criticar demais os outros.


E provavelmente será:

De Escorpião

Escorpião é um signo de água, regido por Plutão, o deus dos infernos e das profundezas. É fácil conhecer um escorpião, eles normalmente possuem um olhar fixo, quase desconcertante. São seres misteriosos, enigmáticos e movidos pela paixão. Tire a paixão da vida de um escorpião e ele se matará com seu veneno, ou, pior, matará você ou quem estiver ao seu lado. Escorpião é o signo da profundidade. São pessoas profundamente sentimentais, sensíveis, vingativas, emocionais, desconfiadas e buscam uma união profunda com pessoas que possam responder a tamanha profundidade. Eles não são solitários como todos dizem, ao contrário, estão sempre em busca de união íntima.
Nossos amigos escorpianos são os mais desconfiados do zodíaco, ganham de longe de cancerianos e capricornianos. Isso porque sua sensibilidade capta todo sentimento humano, e muitas vezes a sombra humana, que existe em todos nós, se mostra sem nenhum pudor para esse nosso amigo. Ele percebe tudo, nada lhe escapa. Como pode nosso amigo ser um romântico ao mesmo tempo em que percebe toda sujeira do mundo? Escorpião é intolerante, mas compassivo, arrogante, mas sensível e apaixonado.
Complicadinho esse nosso amigo, não? Você nunca encontrará um escorpião enfraquecido diante das dificuldades da vida, fraqueza é o tipo de sentimento que escorpião não tolera. Acredita sempre que todo mundo pode sair de qualquer situação, por pior que ela seja. O problema é que escorpião acredita que os outros são como ele, que vão até o fundo do inferno, chegam à beira da morte até conseguirem o que desejam, pois Escorpião é dotado de uma impiedosa força de vontade e disciplina.
Nosso amigo é um controlador, controla a si mesmo e a tudo e todos que estiverem ao seu lado. Nunca relaxa e exige demais de si e do resto da humanidade. É introspectivo, pensador, sensível, orgulhoso, determinado, obstinado e lógico. Com tudo isso, não poderia ser uma pessoa relaxada. Tormento seria a palavra mais adequada para definir seus sentimentos. Escorpião é também o mais independente dos signos, mas precisam e lutam pelo poder custe o que custar. 

19 Semanas

Meu baby:
Esta semana seu bebê começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular),  que irá mantê-lo adequadamente aquecido quando for despejado de sua confortável casa uterina.
Outros destaques desta semana:
  • Uma substância branca e pegajosa, conhecida como vernix caseoso, um revestimento branco leitoso, parecido com "requeijão cremoso", está sendo produzida ao redor do seu bebê, formando uma cobertura cremosa que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico. Imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino chamado laguno agora cobre o corpo do bebê, isso serve para conservar o calor;
  • Boa notícia: Os rins do seu bebê estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana. 
  • Má notícia: Isso significa que haverá muitas fraldas em seu futuro. Mas, por enquanto, você não precisa se preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico (eca!);
  • Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do segundo trimestre. Essa é uma verificação do tamanho e peso do bebê, bem como análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. Seu neném está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada de seu corpo. Como é um ultrasom "demorado" você poderá ter a oportunidade de vê-lo chutando, dando cambalhotas, chupando o dedinho ou se espreguiçando. Se possível, leve o pai para compartilhar desse momento tão bonito. Saiba também que a maioria dos consultórios oferece a oportunidade de gravar o ultrasom em DVD, assim, o resto da família também poderá ver quem é que está para juntar-se a eles;
  • Se vestá a caminho uma menina, a vagina, o útero e as trompas estão formados e em posição final. Se um menino, as genitálias devem estar bem claras para um reconhecimento. Em alguns casos, entretanto, é difícil ou impossível de visualizar o sexo do bebê devido à posição em que ele se encontra.;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 a 15cm. O peso do feto é agora de 220 gramas aproximadamente;

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Senti meu baby pela primeira vez

Nossa que estranho, acho que tem um Alien na minha barriga!?, rsss
Calma vamos por parte.
Sexta 17 fui para a nova obstetra, Dr Vera gostei dela sabe, vamos ver não e!
Ela passou vacinas, me deu vitaminas, me deu cartão da gestante, me pesou pela balança dela deu 68,900kl mas quando cheguei em casa e me pesei deu 68,300kl , hoje me pesei deu 67,600kl. bem prefiro acreditar na minha. rsss
A ultra só mesmo em julho dia 20 ou mais, fiquei chateada pois eu vou estar quase com 6 meses (em agosto) e o sexo e as coisinhas do baby?
Bem a vovó Diana sugeriu fazer uma particular, mas o papai não quer acha que devo esperar poxa!!!!
Bem sábado fui na cidade, almocei com minha mami por la, andei tanto que fiquei cansada.
Fui para o aniversario da filha do meu primo, nossa não deveria ter ido mesmo.Um tio meu babaca por sinal veio falar merda, eu que já não estou muito boa, hormônios a flor da pele, ele e todo errado e que dar um de certo, bígamo, adultero, cheio de filho fora do casamento, quer dar um de certo, de seguidor de Deus, veio falar da minha família, da minha mãe, dai bati boca com ele, ele me ofendeu eu dei o roco, fiquei tremendo.
Chorei tanto que fiquei com os olhos inchados e tremendo, no domingo ja sabe ne fiquei arrasada, dor de cabeça  parecia que tinha levado uma pisa. Detesto esse tibo de barraco, principalmente porque estava na casa dos outros né, aff.
Domingo, estava arrasada, fui caminhar com uma amiga, conversei me distrai, melhorei um pouco, mas la em casa ta aquele clima chato.
Bem no meio dessa agitação, assisti um filme O Ritual, bom mas assustador, resultado fiquei com medo de dormir, pensando nas cenas, pq e baseado em fatos reais.
Resultado cade dormir bem, virei que só, quando finalmente acho uma posição, sinto meu baby mexer, nossa que estranho, parece que deu uma cambalhota, deu ate uma dorzinha na vagina.
Estranho mas MARAVILHOSO, a sensação da vida dentro de você!!!
Disse ao papai na mesma hora, mas não disse a ninguém ainda, sei la e que esse momento e só meu.

Bem acho que e tudo, se lembrar de mais coisa escrevo.
Ah! vou começar a fazer fotos da barriga, agora esta começando a aparecer.
Poxa fiquei triste com a morte trágica do filhinho do vocalista de Biquíni Cavadão e da ex mulher dele, eles tem um blog relatando a gravidez e vida do Gabriel. O endereço http://mimevoce.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Agonia da falta de Obstetra

Hoje tive raiva viu, liguei a um mês atras para marcar uma obstetra que foi indicada pela outra médica, resultado a atendente marcou a médica errada, ou seja perdi a consulta. Tive que marcar para outra médica sexta que nem tenho referência. Tive muita raiva viu estou com 4 meses e não tenho médica.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tirando isso...

Bem tirando isso... rss estamos bem. Eu e meu gatinho estamos cheios de planos, enquanto meu apt não sai (2013.2) vamos morar na casa da mãe dele que iria ficar fechada, pois ela está indo para um apartamento agora que ficou viuva a casa ficou grande demais e cheia de lembranças, então com ela indo vamos ficar na casa. Antônio quer fazer umas reforminhas na casa, pra ficar com a nossa cara.Acredito que em julho ou agosto por aí se tudo sair certo vamos começar, pra dar tempo até a chegada do baby em novembro.

Estou entusiasmada, com tantas mudanças. E Sophia, na minha barriga rss estou começando a notar minha barriga mais redonda e durinha, tenho sentido umas borbulhas, não sei se é ela mexendo. rsss Quem sabe fica mais forte né!!!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii   rsssssssssssssssssss

Cheiro até breve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que posso ou não comer


O QUE NÃO PODE COMER
açúcar e doces em geral, mel, melado, karo, maple, malte
leite, queijos, requeijão, creme de leite
pão, biscoito, macarrão, torta, empada, torrada, bolo, farofa, mingau, creme e qualquer outro produto que leve farinha ou fermento
arroz branco, arroz integral, milho verde, seus cremes e farinhas
batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa, inhame, cará, aipim; farinha de mandioca; amidos, féculas, polvilhos
frituras, empanados, comida gordurosa em geral
melões, bananas, maçã, uvas, manga, abacaxi, mamão, laranja, tangerina e a maioria das frutas, doces e ácidas, bem como os sucos
frutas secas (ameixa, damasco, tâmara, uvas-passas, banana-passa etc, que além de açúcar (frutose) quase sempre têm fungos e inseticidas
nozes, castanhas e amêndoas em geral também são sujeitas a fungos
amendoim, grande formador de cândida
vinagre de qualquer tipo
comidas que sabidamente provoquem reações alérgicas em você, já que elas enfraquecem o sistema imunológico e assim abrem mais portas para a cândida
café e chá preto, porque contêm cafeína e afetam o equilíbrio do açúcar no sangue
bebidas alcoólicas, que são basicamente açúcar fermentado
Por quanto tempo? Veja com sua médica. A idéia é não alimentar a cândida, mas também não podemos matar você de fome. E essa dieta dá fome, meninas, eu fiz.
MAS O QUE É QUE EU VOU COMER?
procure fazer 6 pequenas refeições ao longo do dia: desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia. Coma pequenas quantidades para não sobrecarregar o sistema digestivo. Isso produziria muco, que os fungos adoram
carnes de todos os tipos, se possível orgânicas e preferindo as brancas no jantar
ovos cozidos, quentes, pochês, mexidos com água, não fritos (gordura má)
cereais integrais: a sugestão de Paul Pitchford em Healing with whole foods é comer 1 ou duas colheres de painço, trigo-sarraceno tostado (kasha), centeio, aveia, cevada, amaranto ou quínoa em cada refeição, mastigando muito bem
feijões para efeitos da candidíase eles são carboidratos, mas há receitas que podem ajudar pelo bem que fazem, por exemplo a sopa de feijão-preto para rins e adrenais, uma vez por semana, para tomar pura e observar os efeitos (se der gases, não serve)
pepino e melancia refrescam e ajudam o corpo a eliminar água, o que é ótimo, já que você precisa desintoxicar; depois de comer a melancia, corte a casca, ferva e tome como chá; éum poderoso diurético, tanto que não deve ser tomado à noite para não perturbar o sono
vegetais sem ou com pouco amido: abóbora, nabo comprido, cenoura, rabanete, yakon, beterraba, chuchu, vagem, quiabo, jiló, maxixe, pepino, aipo, celeríaco (raiz-de-aipo), pastinaca, couve-rábano, funcho, cebola, alho, gengibre, alho-poró, brotos de alfafa, de feijão, de bambu
frutas: romã, goiaba e melancia, moderadamente: uma um dia, outra no dia seguinte, e assim mesmo só no intervalo entre as refeições, nunca de sobremesa; muito limão de qualquer tipo pra pingar na água, nas saladas e verduras; pode fazer gelatina de melancia ou goiaba com ágar-ágar
todas as folhas: repolho, acelga, couve, chicória, alface, agrião, caruru, espinafre, rúcula, brócolis, mostarda, almeirão...
algas marinhas, que, além de muito nutritivas, rejuvenescem e matam fungos
óleo virgem de coco é a melhor gordura para quem tem candidíase, pois contém ácido caprílico e quase 50% de ácido láurico, que combatem com eficácia qualquer fungo - além de vírus, vermes e bactérias em geral - e aumentam a imunidade. Pode ser consumido puro, uma colher de sopa de manhã, em jejum, e outra ao deitar, ou substituir azeite e manteiga no dia a dia. Também é maravilhoso na pele e nos cabelos. Entre os dedos do pé, cura e evita frieiras. É gordura saturada sim, mas inteiramente do bem. Não sobrecarrega o fígado e ajuda a baixar o colesterol e os triglicerídios. Também contribui muito para regular a tireóide.Há um efeito chamado die off ou reação de Herxeimer depois de se usar o óleo de coco por um tempo: o lixo qchega à corrente sanguínea e produz certo mal estar antes de ser eliminado pelos intestinos e rins. Mais uma razão para beber bastante água, com gotinhas de limão.Você pode fazer o óleo em casa a partir do leite de coco fresco, que deixa fermentar por 36 horas. O creme oleoso sobe, você retira com uma colher e leva ao fogo em banho-maria (ou seja, o creme fica dentro de uma vasilha que por sua vez está dentro de uma panela com água fervendo) para ele acabar de "limpar". É útil inclusive para passar na vulva e na vagina. (Alguns fornecedores e mais detalhes aqui. )
azeite de oliva extravirgem para cozinhar ou colocar sobre os vegetais: 1 colher por dia
manteiga sem sal para colocar no seu ovinho e derreter sobre alguma coisa quente. A manteiga é tida pelos médicos ayurvedas como uma gordura de ótima qualidade, desde que, evidentemente, seja de boa procedência e não esteja rançosa  -  só compre fresquinha e guarde na geladeira, numa embalagem que impeça a entrada de ar e o contato com a luz. Se a sua taxa de colesterol for alta, esta dieta provavelmente vai fazer com que ela desça a níveis normais: açúcar e frutose são mais formadores de colesterol no sangue que o próprio colesterol dos ovos e da manteiga
pouco sal, já que sua dieta será muito rica em sódio devido às proteínas animais; não convém fazer retenção de líquidos por excesso de sal
água, muita água, se possível de fonte, para você evitar a contaminação da que vem pelos canos e os fungos que talvez povoem a talha ou o filtro
tônico de leite de coco Receita de Mary Enig e Sally Fallon em Eat fat, lose fat, contendo tanto cálcio quanto um copo de leite:
. 1 copo de leite de coco (1 coco maduro batido com meio litro de água e espremido num pano deve dar dois copos de leite)
. 1 copo de água filtrada
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 1 colher (chá) de dolomita (carbonato duplo de cálcio e magnésio) em pó
. estévia em pó para adoçar a gosto
Misturar tudo numa panelinha e aquecer até derreter a dolomita. Quem não estiver na dieta da candidíase pode adoçar com maple ou malte de cevada
sumo de cenoura (na centrífuga), em jejum, uma xícara (no máximo, porque é muito doce): limpa, alimenta e ajuda a combater a cândida
iogurte desnatado, natural, artesanal, que você pode comprar em embalagem de litro, se na embalagem estiver escrito "contém lactobacilos vivos", ou fazer em casa com leite desnatado e lactobacilos encontráveis em lojas de produtos naturais (Rich é uma boa marca, ou use as cápsulas importadas que contenham acidófilos e bífidus, ou sporogenes e laterosporus)

Retorno da Cândida

O motivo de estar escrevendo este post é bem séria. Fiz alguns exames que faltavam do meu pré natal,  HIV, sumário de urina e pelo fato de ter me queixado a Médica de um corrimento e de ter dito que já havia tido cândida ela passou um exame de secreção e o que mais temia confirmou-se: Cândida reincidiva.
É muito ruim, só que tem sabe o que é. Isso incomoda muito pois o corrimento é desagradável, dá ardência na vagina e perto do ânus, durante a relação sexual dói a vagina, arde muito. Depois da relação a vagina fica com edemas e mais vermelha que o normal.
Meu namorado acaba sofrendo também porque o pênis dele fica com o aspecto seco, o que provoca cortes e deixa bolinhas, tipo assadura.

Bem não sei mais o que fazer, já fiz exames, preventivos, apliquei pomadas, tomei medicamentos e dei ao meu namorado medicamentos, ela já foi para o urologista e tal.
Segunda tenho consulta, vou entregar os exames a médica e ver o que podemos fazer.
Meu namorado não quer usar camisinha, velho machismo, então ontem a noite na cama tive uma luz, vou mudar meus hábitos alimentares.
Andei pesquisando na net, sobre a cândida recindiva e descobri que posso atacá-la pela alimentação mais saudável. Sei que não será fácil, terei que cortar doces e massas principalmente. Mas quer saber vai ser bom pois estou preocupada com a balança, no início da gravidez tinha +-63kl agora estou com 68,200 kl e estou com 4 meses e 2 dias. São 5 kl a mais em 4 meses!!!!!!
Publiquei um post contando o que é a Cândida e depois vou publicar sobre o que uma pessoa com este problema pode fazer para ter uma vida mais saudável.

O que é Cândida Sp

"A candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. Provocam grande desconforto vaginal. Relacionada também com a alimentação, a candidíase, muitas vezes, pede ao organismo que retome um cardápio saudável para que o tratamento venha a surtir efeito mais rápido e prolongado. Verificar as origens ou os antecedentes da candidíase é muito importante, pois facilita o diagnóstico e a compreensão do tratamento.


A scer acima de suas quantidades consideradas normais, provocando a infecção que prefere em especial as mulheres.



A candidíase, especialmente a candidíase vaginal, é uma das causas mais freqüentes de infecção nos genitais. A candidíase é também conhecida como monolíase, uma espécie de afta, e é considerada uma infecção. O fato da Candida albicans estar presente na maioria dos seres humanos não significa problema, a menos que esses organismos comecem a creido e do ardor, ela também provoca dispareunia, ou dor durante o coito, e a eliminação do corrimento vaginal em grumos.

Com freqüência, a vulva e a vagina encontram-se edemaciadas (inchadas) e irritadas (avermelhadas). As lesões podem estender-se pelo períneo, região perianal e inguinal.
No homem, apresenta-se com hiperemia da glande e prepúcio e, eventualmente, por um leve edema e pequenas lesões puntiformes, avermelhadas e pruriginosas.
Não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual. 


As mulheres grávidas são bastante propensas a esse tipo de infecção, bem como as mulheres na fase antes do período menstrual.


Candida se manifesta e começa a crescer em quantidades desproporcionais quando a resistência do organismo cai ou quando as defesas na região vaginal estão diminuídas. 


Alguns fatores são causadores desta micose:
antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, deficiência imunológica, medicamentos como anticoncepcionais e corticóides, uso de medicamentos imunosupressivos, a obesidade, o uso de roupas justas.

É um dos mais irritantes corrimentos, provoca corrimento espesso, como uma nata de leite (tipo coalho), geralmente acompanhado de coceira ou irritação intensa. 

A candidíase pode ser observada eventualmente no parceiro sexual, o qual manifesta pequenas manchas vermelhas no seu órgão reprodutor. Isso significa que a infecção é sexualmente transmissível. 


Em geral a transmissão da candidíase ocorrerá se a parceira estiver predisposta a isto, isto é, se estiver imunologicamente predisposta e os seus mecanismos de defesa falharem por alguma razão. 
É uma doença muito comum nas mulheres e em geral é uma doença primária, isto é, surge em decorrência de algum desequilíbrio da flora vaginal normal da própria paciente e não por transmissão sexual, embora isto possa ocorrer.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Minha primeira visita Upiiiiiiiiiiiiiiii

Feliz é pouco...Nossa é tão bom saber que alguém leu o que você escreveu!!!!
Bem na verdade eu não escrevi peguei emprestado dicas de uma outra mãe, mas tá valendo, alguém viu que eu existo!!!
Bem agora falando sério, estou preocupada com 3 coisas: O enxoval de Sophia, o enxoval da minha casa, e com um corrimento que estou.
Sim, fiz o exame e a Cândida voltou! Estou triste. Vinha notando um corrimento, ardência e como já tive suspeitei logo dela que não me deixa em paz. Isso atrapalha minha vida tanto. Dia 13 tenho consulta vamos ver se a médica me ajuda.

domingo, 5 de junho de 2011

Dicas de como lavar as roupinhas




                                           Dicas para antes de começar  a lavar
- Separe os tamanhos das roupinhas - sim pq as vezes o P é pequeno demais, e alguns RNs são maiores, enfim... separe olhando as roupinhas e não as etiquetas apenas

- Corte e descole toda e qualquer etiqueta - corto bem rente para que não sobre nada que possa pinicar

- Vire bodys, culotes e meias do avesso e verifique se não possuem linhas sobrando - pensem por exemplo um pézinho mega sensível com uns fiapos de linha cutucando e enroscando nos dedinhos (podem fazer o teste, em meinhas principalmente vcs vão se espantar as vezes com a quantidade de linha sobrando na costura da ponta)

- Limpe muito bem o tanque, baldes e a máquina de lavar - Eu passo um pano úmido com o sabão de coco, depois outro molhado e por fim um seco com álcool 

Dicas para a escolha do sabão e o amaciante
- Prefira sempre sabão neutro, dermatológicamente testado e de uma marca boa... Eu uso sempre sabão de coco, acho que para bebês ele é o mais natural...

- Para amaciar existem algumas marcas com uma linha especial para bebês. Eu indico um chamado Vida Macia,  de glicerina e camomila... Ele é ótimo, e com um cheirinho perfeito!

Dicas para lavar 
- Bom, se for lavar na máquina tomar cuidado em separar os tipos de tecido, os coloridos dos mais clarinhos, lavar as lãs em programa específico, etc... do contrário as roupinhas viram uma nháca sem tamanho, principalmente os macacões de plush (experiência própria! kkk)

- Eu particularmente, na primeira lavagem lavo tudo na mão... as roupinhas são novas e não tem sujeira, ou seja, não precisa ficar esfregando, colocando de molho, etc... Encho o tanque com água, o sabão de coco e vou lavando as roupinhas, deixo um pouquinho no sabão, dou uma esfregadinha, enxaguo bem e coloco num balde com água morna pra quente com o amaciante (água quente é frescura de mãe neurótica). Depois disso, coloco na máquina apenas para centrífugar.

- Cuidado com a quantidade de sabão e principalmente de amaciante que vai colocar... Eu sei que o cheirinho é demais de bom, que rola aquela vontade sem tamanho de deixar tudo bem cheiroso, massss, lembre-se que o bebê é piquitito de tudo... cuidado com os cheiros fortes!  

Dicas para passar
- Na hora de passar cuidado com as costuras!! Não existe coisa pior que uma costura que foi passada pinicando certo?? Imagina na pelinha de um bebê!! Portanto, passe com cuidado... e nas costuras se possível coloque uma fraldinha por cima e passe

Dicas para guardar
- Gentem, uma coisa que não fiz no início com as roupinhas do Léo e que depois me liguei e que agora já coloquei em prática com as do Lipe: deixe tudo desaboatoado!! Macacões, bodys, camisetinhas, etc... Nada mais prático pra você!!

Acho que é isso... Se eu tiver esquecido de algo podem me ajudar, e também se existirem dúvidas podem perguntar que eu respondo!
Fonte:http://blogprincesaarainhadolar.blogspot.com/

Mais tranquila

Graças a Deus estou mais tranqüila, com a aprovação, felicidade e ansiedade da minha família (principalmente da minha mãe) estou mais feliz e me adaptando a essa nova fase.
Estou achando que virá uma menina e já escolhi o nome, será Sophia.
Vem do Latim e significa A Sábia.
É um nome forte, sabedoria é uma benção e nunca poderá ser tirada de nós.
Estou vivendo as mudanças do meu corpo, ainda bem discretas.
Preocupada com o peso.
É engraçado as mudanças que acontecem em nossa vida depois da notícia, deixamos de comprar besteira, pensamos mais na saúde dela do que da nossa, ficamos sonhando como será, o que queremos de melhor para ela.... É mágico o amor se transformando em gente.

Amanhã: 16 semanas

Sua Gravidez: 16ª Semana de gravidez

Seu corpo
Não, você não tem superpoderes, embora vá se sentir como se tivesse. Agora, você consegue sentir o cheiro da pizza, dos alimentos queimados ou de um sanduíche a quilômetros de distância. Seu aumento da sensação de odor não é o único novo truque que seu nariz fará. Você percebe, provavelmente, congestão nasal, e talvez até mesmo algumas hemorragias nasais.
Embora a congestão nasal relacionada à gestação seja chata, não deve causar nenhum problema e desaparece depois de o bebê nascer. Como dito anteriormente, seu volume sanguíneo está aumentando, e isso afeta os níveis estrogênicos, que por sua vez, incham a mucosa nasal. Esse volume aumentado faz com que o coração bata mais forte e rápidamente  para manter a oxigenação fetal. Mas não é um problema de coração. Se você está enfrentando uma série de hemorragias nasais, pode ser uma indicação de pressão arterial elevada. Então, é aconselhável entrar em contato com seu médico.
É evidente que o seu olfato está no piloto automático, então tente evitar passar por perto de churrascarias e lanchonetes; enfim, evite alimentos de difícil digestão, ricos em gordura, frituras ou pouco nutritivos.
Seus seios podem ainda estar sensíveis, especialmente os mamilos, e eles continuam a crescer, crescer e crescer. Apertando-os um pouco, pode até sair um pouco de colostro (ricos nutrientes e anticorpos), isso, é claro, se conseguir tocar os mamilos sem sentir muita dor.
Seus ligamentos continuam a relaxar, e você talvez sinta uma certa dor no baixo-ventre. Se está planejando fazer amniocentese, ela deve ser marcada entre 16 a 18 semanas, sendo esta a semana mais indicada. Além de fornecer uma carrada de informações aos médicos sobre a saúde do bebê, a amniocentese é mais de 99% preciso ao determinar qual o sexo do bebê. Nesse período da gestação, seu médico pode pedir um teste de alfa-fetoproteína; a medição de tais  valores no sangue de uma  grávida constitui um teste de detecção preventiva, porque um valor elevado indica uma maior probabilidade de espinha bífida, de anencefalia, ou outras anomalias. Por outro lado, valores elevados podem indicar que a duração da gravidez foi mal calculada quando se colheu o sangue, que existe mais do que um feto, que é provável um aborto  ou uma ameaça, ou que o feto morreu. Sei que é triste até pensar nisso, mas temos de previnir.
Conforme o seu bebê cresce e desenvolve-se, ocorre o mesmo com o útero e a placenta. Há seis semanas, seu útero pesava 140 gramas; agora tem 250. A quantidade de líquido amniótico em volta do bebê também aumenta. Há, no momento, em torno de 250ml de líquido. O útero pode ser sentido a 7,6cm abaixo do seu umbigo.

Seu bebê





Sabe aquela câmera digital? Seria mais útil agora se pudesse tirar foto dentro do seu útero, o seu bebê está praticando todos os tipos de expressões faciais, tais como sorriso, bocejo e caretas (já está treinando para quando você tentar alimentá-lo com aquele purê de espinafre).
Confira o que mais está acontecendo:
  • Você está começando a se acostumar com a ideia de ser mãe? Bom, na verdade você pode estar a caminho de ser avó. Se o seu bebê for uma menina, o útero dela está totalmente desenvolvido e os ovários já dispõem de células somáticas primitivas. Espero que isso não a faça sentir-se muito velha;
  • A pele do seu bebê ainda é translúcida e enrugarinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme (camada profunda da pele, onde começa a irrigação sanguinea e a terminação nervosa). Se você pudesse ver no seu interior nesse momento, conseguiria ver todas as veias sob a pele do bebê. E falando nisso, o coração do seu bebê bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia. Além disso, os olhos dele estão em seu destino final, na frente e não para os lados;
  • As unhas estão bem formadas e pernas estão mais longas que os braços.; 
  • Dependendo de sua sensibilidade, já é possível começar a sentir os movimentos do bebê mas, ainda pode ser muito cedo para a maioria das mulheres;
  • A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 125mm. Ele deve pesar 85g aproximadamente; 
  • O cordão umbilical está agora firmemente preso à barriga do seu bebê, assim, fornecendo os nutrientes necessários;
  • Se durante esta semana você fizer o exame de ultra-som a possibilidade de saber o sexo do seu bebê será maior do que nas semanas anteriores, portanto, se você está morrendo de curiosidade para saber se em breve terá em sua casa um Gianecchinni ou uma Gisele Büdchen, vá correndo fazer uma ultra-sonografia! Uma boa dica é comer um chocolate uns trinta minutos antes, assim o seu bebê ficará expertão e querendo se mostrar;
  • Uma outra novidade que sem dúvida deixará você ainda mais feliz é que o seu bebê já está mais receptivo aos estímulos externos. Isso significa que você já pode conversar com o seu bebê e inclusive colocar músicas para ele ouvir. Você deve estar pensando: por que botar música para o bebê ouvir? Isso pode trazer benefícios? Sim. Não só a música pode trazer benefícios, e sim qualquer coisa que faça com que você sinta prazer ou relaxamento. Além disso, um estudo realizado na República da China, indicou que as gestantes que ouvem música pelo menos 30 minutos todos os dias, podem apresentar menos sintomas de estresse e depressão.

Faz bem comer...

Abacate: Considerada uma rica fonte de fosfaato, vitamina A e potássio, tem mais proteína que qualquer outra fruta: cerca de 2g para cada porção de 110g. Possui, ainda, ferro, magnésio e vitaminas C, E, B6. Seu único inconveniente é o alto teor calórico - 110g contêm cerca de 200 calorias. Também é bom saber que traz efeitos benéficos ao couro cabeludo e à pele. É suavemente laxativo.
Abacaxi: É rico em diversos nutrientes. Trata-se de um ótimo alimento para o verão, pois é composto por 86% de água, ajudando na hidratação do organismo, essencial nessa época do ano. Além disso, possui vitamina A, boa à pele e aos olhos; e ainda vitamina C, favorecendo boa dentição e facilitando  a circulação sanguínea.
O que evitar comer: 
  • Frituras; nunca ultrapasse uma vez por semana;
  • Gordura hidrogenada, a chamada gordura TRANS, a mais prejudicial à saúde do seu coração. Ela está contida na maioria dos produtos industrializados, como bolo, biscoito, margarina e doce comercializado;
  • Açúcar branco; quando tiver vontade de comer doce, prefira frutas ou gelatina diet.

É bom saber...

Colostro é uma forma de leite, de baixo volume, secretado nos primeiros dias de amamentação pós-parto. No entanto, tem maior valor nutritivo que o próprio leite e transmite ao bebê anticorpos maternos, protegendo-o contra algumas doenças. É composto de vários fatores para o desenvolvimento e à proteção - como água, leucócitos, proteínas, carboidratos e outros . O colostro vai se transformando, gradativamente, em leite maduro nos primeiros 15  dias pós-parto.
É importante ainda ressaltar que ele não passa para o recém-nato todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Contudo, ele é muito importante, visto que é por meio dele que o bebê recebe imunidade contra certas doenças e parasitas que podem vir a atacá-lo nos seus primeiros dias de vida, como a tuberculose e sarampo, dentre outras. Talvez faça-se necessário um suplemento nutricional, durante esse período, porém, a prescrição fica a critério do pediatra.

Cuidado com os seios!

Com os seios sensíveis e doloridos, às vezes até com amortecimento da aréola e com veias proeminentes, o uso de sutiãs confortáveis e firmes é indicados.
Não é necessário preparar os mamilos para a amamentação, como se imagina. Quando o bebê nascer, você receberá orientações de como amamentá-lo. Preocupe-se em obter informações sobre o posicionamento e a importância de se amamentar. A dor causada no ato da amamentação, que algumas mães comentam, está, na maioria das vezes, relacionada a maneira errada como a boca do bebê posiciona-se no seio da mãe.