Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pensando sobre visitinhas pós parto.

          Estava dando uma circulada pelos Blogs das mamãe (Caroline mamãe do Benjamin http://babiesetal.blogspot.com/ e Talita mamãe ds Larissa http://www.morethanwords.com.br/) e li alguns post's sobre Visitas pós parto, confesso que ainda não parei para pensar tão profundamente sobre isso. Estou com 23 semanas e estou mais preocupada com coisas mais praticas como enxoval, reforma da casa, enxoval da casa (muitaaa coisa).
         Mas lendo o post e de outra mamãe blogueira eu tirei algumas pequenas conclusões, que podem sofre alteração claro:
1º A minha mãe, minha sogra, minha irmã e tal... serão muito bem vindas pq sou mãe de 1ª viagem e não sei nada da prática de um bebê, não tive sobrinhos ainda, então quero sim essas pessoas junto de mim, me apoiando e amando a mim a a minha família
2º  Claro que conto com o bom senso das pessoas menos chegadas com os horários, o tempo de visita, essas coisas. As pessoas devem entender que estarei louca né provavelmente dormindo mal, cheia de cuidados com minha filhota, cansada então não vou ter tempo para prepara quitutes maravilhosos, não vou poder sentar e bater altos papos e vou fazer a pessoa se tocar caso ela abuse.
3º Adoro minha privacidade, mas também gosto de receber as pessoas na minha casa nova. rss
Bem vou pensar mais nesse assunto, amadurecer essa idéia.
Cherinho

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alerta: Infecção Urinária na gestação

Uma das alterações mais comuns que acometem a mulher durante a gestação é a infecção urinária, que atinge de 10 a 20% das gestantes. As mamães devem ficar atentas ao primeiro trimestre da gestação, período que normalmente aparecem os sintomas dessa alteração.
A disfunção ocorre por razões explicáveis: a presença de glicose na urina da mulher grávida aumenta devido às alterações hormonais que ocorrem nesse período, deixando a uretra um ambiente mais propício à proliferação de bactérias.
Além disso, o hormônio progesterona, que oferece condições da mulher ficar grávida, relaxa os músculos da uretra, diminuindo a velocidade do fluxo da urina dos rins para a bexiga, aumentando os fatores favoráveis à proliferação de bactérias. Temos que lembrar também que durante a gestação a resistência da mulher fica mais baixa, sendo mais fácil o ataque de qualquer microorganismo.
A forma menos agressiva da infecção urinária é a cistite, infecção da bexiga, e a mais grave é a pielonefrite, que acomete os rins. A infecção leve pode ser assintomática, mas, na maioria das vezes, a infecção se agrava levando aos sintomas como dor e ardor ao urinar, sensação de desejo de urinar, vontade freqüente de urinar com pouca quantidade de xixi e mudanças no cheiro e na cor da urina.
Nos casos mais graves, os sintomas são náuseas, vômitos, febre, urina turva com odor, calafrios e uma dor intensa na região lombar (rins) ocorrem geralmente no último trimestre da gestação. 
As toxinas liberadas pelas bactérias desse tipo mais grave de infecção urinária podem causar contrações do útero, levando ao trabalho de parto prematuro, abortamentos, hipertensão arterial, morte do bebê e até mesmo da mãe quando a infecção se torna severa e generalizada.
As pielonefrites ocorrem após as infecções assintomáticas (que não apresentam sinais da infecção). Por isso a importância de se descobrir as infecções urinárias logo no início para que o tratamento seja realizado antes que a situação piore para mamãe e bebê.
Como evitar a infecção? Como sempre, o pré-natal é essencial para que se tenha uma gestação mais saudável, em que busca coibir qualquer tipo de complicação. Nele, os médicos pedem exames de urina de três em três meses, diagnosticando a infecção urinária o mais precoce possível.
Existem algumas medidas que a gestante deve realizar para prevenção da infecção urinária, como beber bastante líquido durante todo o dia (de 1 a 2 litros). Outra recomendação é ir ao banheiro com freqüência, não segurando o xixi quando a vontade vier, principalmente depois das relações sexuais. É fundamental que a mamãe cuide bem de sua higiene pessoal, passando o papel higiênico de frente para trás.
O tratamento da infecção é feito com antibióticos. Ele deve ser indicado pelo médico para que não afete o desenvolvimento do bebê, pelo menor tempo possível, mas que seja um tempo seguro para um tratamento acertado e eficiente.
Dicas
Quando a gestante sentir qualquer sintoma de uma infecção urinária, comunicar imediatamente ao seu médico para que um diagnóstico seja feito o mais rápido possível.
“É melhor prevenir do que remediar”. Siga todas as orientações de prevenção, essas medidas podem salvar o seu bebê. Faça um bom pré-natal.
Ingerir água é importante sempre para manter a hidratação e ajudar na sua saúde e, conseqüentemente, do seu bebê.

23 Semanas

Como estamos...

  • Neste ponto a produção de gordura está no automático e isto vale para você também. O seu bebê irá basicamente duplicar de peso ao longo das próximas quatro semanas! Você ficará feliz em saber que o mesmo não se aplica a você;
  • Seu bebê está começando a parecer-se mais como um recém-nascido, conforme a pele torna-se menos transparente. O corpo dele está ficando mais proporcional, apesar da cabeça ainda estar grande em comparação ao corpinho;
  • Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com ele. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o papai também;
  • Os lábios estão formados e os olhos também. mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor.
A cada dia que passa sinto mais minha filhota mexendo, agora é direto, estou com a sensação que ela vai ser virada, estou com essa intuição. 
Bem, estou preocupada com a tal Infecção Urinária. 
Letícia mamãe do Guilherme, passou por uma barra pesada por causa dessa danada. Vou pesquisar mais sobre o assunto e coloco aki para ficarmos ligadas. 
Vamos orar pelos dois minha gente.

Saudades...poderia ter sido diferente...mas se fosse não seria AMY.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escorpião

Minha menina:     ( Imitando a Cintya  !!!!! rsss)


Parabéns RÊ, PELO SEU MENININHO!!!!

Amanda não! Sophia!!!

Meus amores, estou um pouco sumida nas postagens mas nunca ausente. Entro olho as novidade, mas por enquanto não tenho muitas novidades naum.
Sophia completou 22 semanas, minha barriga esta começando a aparecer. O papai esta querendo mudar o nome de Sophia, mas estou firme na luta, ele quer o nome Amanda, mas eu não queria, na minha casa já nos acostumamos com Sophia. Ai ele inventou de juntar Amanda Sophia, mas eu acho cafona juntar nomes principalmente esses dois que são bem fortes. Mas na família dele o povo tem essa mania, o nome dele mesmo e Antonio Marcos, o do irmão João Henrique e assim vai.
O que vcs acham.


22 Semanas de Sophia:

As mãos do seu Gianechinni, ou da sua Bündchen,  têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.
Outros desenvolvimentos interessantes:
  • Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos, então supra as necessidades diárias de seu bebê de Ômega 3;
  • O cabelo do seu bebê agora está curtinho e branco, não importando qual a cor que ficará (preto, ruivo, castanho, loiro). Neste momento o bebê ainda não tem pigmento no cabelo;
  • O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se pudesse ver seu interior, enxergaria  seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. Ugh! O líquido amnótico não deve ser nada gostoso!
  • As unhas do neném estão crescidas e cobrem toda a região destinada a elas nos dedos. Os cílios e sombrancelhas também estão finalizados;
  • O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas;
  • O bebê tem uma aparência muito magra, mas bem desenvolvida.  A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é ade aproximadamente 430 gramas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Minha menina mexendo

Meninas como vão?!! Eu apesar de estar muito cansada, pois estou trabalhando muito passei para dizer uma novidade pra vocês. Vi minha barriga mexer pela primeira vez, que coisa linda. Minha gente eu senti ela mexer ai ficou mexendo muito, dando umas pontadas. Daí parei para observar e quando vi a barriga do lado esquerdo perto do umbigo deu um pulo. Fechei os olhos e só pensei em vida pulsando dentro de mim. Que sensação maravilhosa de vida transbordando!!! Lindo, perfeito, só Deus mesmo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Direitos da grávida.

                 Eu não costumo ficar escrevendo post aki desnecessário, mas esse vale a pena. Que a gravidez é um momento lindo, mágico ninguém duvida. Com o nosso ventre damos vida ao mundo literalmente. Nosso corpo se transforma e o seria apenas células se transformam em Gente.
                 Mas tem algumas pessoas que são tremendamente ignorantes, que não tem o mínimo de humanidade, compaixão e me perdoem parecem filhos de chocadeira.
A gestante tem direitos SIM e não é frescura não minha gente é questão de saúde. Porque se algo ruim acontecer ou a mamãe ou ao bebê ninguem que assumir a culpa. Hoje fui constrangida por um superior hierárquico no trabalho que queria que eu trabalhasse 24h, sim pela manhã e a noite, isso em regime de prontidão, sem poder dormir, tendo que ficar atenta, gravando programas de rádio e tv, atendendo telefone, até descansar tem que ser num colchão no chão da sala.
                Bem eu já havia dito a ele que era recomendação médica trabalhar 8 horas diárias (máximo), e ele veio com graça dando a entender que gravidez não é doença, que a mulher dele engravidou, que minha colega de trabalho havia engravidado... Perguntei a ele se a esposa dele tinha dormido no chão, se tinha ficado a madrugada acordada por causa do trabalho. Ele calou-se. Perguntei a minha colega, na frente dele, se ela tinha se submetido a isso, ela claro disse que não.
              Bem, fui na na minha médica, ela ficou indignada e me deu uma declaração que não poria trabalhar a noite. É uma pena eu ter que ir para uma médica pegar um papel pra dizer uma coisa tão lógica como essa.Que falta de bom senso. E ele é uma pessoa quase idosa.
               Minha gente isso é um absurdo, a gestante tem direitos sim. Esse povo tá pensando que é moleza. Estou indignada. Vamos fazer valer nossos direitos pelo "pé".
               Por fim acabei antecipando a consulta, que era para dia 20 de jul. Com Sophia está tudo bem, ela está mexendo agora na minha barriga, deve estar arretada também, bichinha vai nascer stressada...rsss.
Bem a médica puxou minha orelha pois engordei quase 2 kl em quase 1 mês. Estou comendo muita besteira, me sinto stressada, agitada. Minha filha vai nascer nervosa com tanto stress. kkk

Triste com meu trabalho

Poxa estou muito decepcionada com o rh do meu trabalho. Estão querendo que amanha eu trabalhe 24h de serviço direto. Agora vou ter que dormir em um colchão que fica no chão, alem de  ter que ficar de prontidão, ter que levantar cedíssimo para gravar programas de radio e tv. Minha gente com uns 3 meses eu tirei essa escala pois não queria dizer as pessoas que estava gravida antes de comunicar a minha família e foi péssimo. Cochilei uma 3 hr só pelas 24 hr. E desumano! Falei com um dos chefes que falou com outro chefe e disse que não havia problema.
Estou tristíssima. Vou na minha medica hoje a tarde. Pois ha recomendação medica quanto aos horários de serviço.
Minha colega que tb esta gestante levou a recomendação e o chefe dela liberou dessa escala horrorosa.

Mais uma Segunda-Feira...

Oi meninas, mais uma segunda-feira de nossas vidas (Graças a Deus) e para mim mais uma semana da minha filhota. Agora estamos na 21 semanas de convivência. 
Esqueci de me pesar antes de sair de casa. Gosto de me pesar toda segunda, pois e quando faço uma semana de gestação.
Sábado eu fui no centro da cidade do Recife, onde moro, para começar a comprar o enxoval, mas acabei não comprando nada, pois são muitas lojas, cada uma com preços diferentes, muita gente, sol, calor, ...aff
Combinei com minha mãe o seguinte, vou separar a lista do enxoval por partes. Vou dividir em confecção, higiene, moveis e decoração...
E com uma lista de cada categoria vou as compras. Como vou comprar a vista então da pra economizar pois só compro quando achar o preço mais em conta.
Bem com relação ao meu buchinho ainda esta tímido, mas esta aparecendo. Meu amor achou minhas pernas inchadas ontem, mas eu não notei. Sinto-a mexer bem de leve quando estou deitada de lado, mas nada muito forte.
         A casa que vamos morar esta quase pronta, esta uma poeira horrorosa. Mas ao menos os pedreiros estão indo trabalhar e minha sogra esta acompanhando, já que eu trabalho o dia todo e meu amor também. A casa vai ficar muito boa, ela e grande pena que não e nossa, e só para esperar o apt. Sair, o bom e que não vamos pagar aluguel já que a casa e da minha sogra e ela esta morando em outro bairro perto da mãe dela.
         Agora e so gasto, vocês não tem noção. Nos morávamos com os nossos pais, não estávamos preparados para uma vida em comum, como o apt. só fica pronto no segundo semestre de 2013, então estávamos descansados. Mas Sophia apressou-se e Deus sabe quando e a hora certa, e tivemos que nos virar nos trinta.
O problema de onde morar esta resolvido mas faltam os moveis, o enxoval de Sophia e da nossa casa (somente). E ontem fiquei bastante preocupada pois as obras estão adiantadas e temos que montar a casa, ao menos com o kit: geladeira, fogão e maquina de lavar.Pois com isso da pra sobreviver e ir comprando as outras coisas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cansada

Nossa ainda bem que hoje é sexta, Estou cansada!
Bem nenhuma novidade.
Queria parabenizar a mamãe Dani Ventura que será mamãe de uma menininha!!!
E agradecer a Dani, Kaká e Isis pela visitinha. Obrigada meninas eu e Sophia agradecemos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

É ROSA!!!!!


Que lindaaaaaa!!!!
É uma menina!!!!!!!!
Atenção para as medidas da miss:
Peso estimado: 334g
Tamanho: 22cm
Saudávellllll!!!!!!!!!!!!
Coração: 136BPM
Sophia, estava toda serelepe, mechendo os braços, as perninhas, colocava a mão na cabeça, depois no rosto, uma amostração só!!!
Estou tentando por o vídeo mas não consigo, vou tentar...

Meninas preciso de vcs!!!!!

Bom com a vinda do Baby, tive que antecipar as compras da casa nova.
Estou com dúvida quanto as marcas dos eletros tipo:
Geladeira:
Vou comprar Frost Free pela praticidade.
Mas qual marca comprar: Bosch, Consul, GE ou Eletrolux.

Máquina de Lavar: Consul, Eletrolux, GE.
e Seguem os demais: Microondas, Fogão...

Preciso das dicas de vcs!!!
Mais tarde volto para contar as novas da US morfológica. Orando para estar tudo bem com meu Baby. Nem fui trabalhar de tão nervosa que estou.

terça-feira, 5 de julho de 2011

kkkk Meu Deus...kkk



Ansiedade horrorosa

Minha gente vocês não tem noção da angustia que estou sentindo.
Amanhã é minha ultra morfológica e estou numa mistura de felicidade e medo, porque se meu baby cooperar vou saber do sexo mas também vamos saber se ele ou ela estão bem de saúde ou não.
Isso me aflige, nem estou muito preocupada com o sexo não me importo mesmo é com a saúde.
Façam suas apostas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Barriguinha cadê você????

Minha gente agora que estou vendo essas duas fotos de perfil vejo que a minha pancinha tá muito miudinha!!! rsss Minha gente cadê meu baby?? Será que falta comida? Fiquei preocupada agora não me aguento de ansiedade para ve-lô(â) quarta. Nossa...preocupei...

20 semanas

Como você deve estar agora:
  • Agora o seu bebê já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já têm uma posição preferida de dormir. Alguns tiram uma soneca com o seu queixo descansando sobre seu peito, enquanto outros tiram um cochilo com a sua cabeça para trás. Muitos, nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que você pode saber antes de sua chegada se tem uma  coruja da noite ou um pássaro da manhã;
  • Se o seu bebê é um menino, os testículos dele descem da pelve para a bolsa escrotal. Se for uma menina, o útero dela está totalmente formado e o resto das suas "partes" estão em desenvolvimento; 
  • A pele do seu bebê agora está se tornando mais complexa, formando várias camadas. A epiderme, ou a superfície da pele do seu bebê, possui quatro camas que contêm cadeias de alcance. As camadas que se formam nas palmas das mãos do seu bebê irão formar as suas impressões digitais definitivas;
  • Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão quase completando o seu desenvolvimento. Seu cérebro tem cerca de 30 milhões de neurônios e as suas habilidades de olfato, audição, visão, tato e paladar estão se desenvolvendo cada vez mais;
  • O bebê já está mais receptivo aos estímulos externos, isso significa que ele já pode ouvir as coisas que você fala, porém, como ele está imerso em líquido amniótico o som da sua voz fica um pouco distorcida para ele, mas mesmo assim ele pode ouvi-la. Portanto, se você é daquelas mulheres que gostam de mimar crianças, então você já pode começar a mimar o seu lindo bebê;
  • Deste ponto em frente, o seu bebê irá destinar a maior parte de sua energia para ganhar peso e, coincidentemente, você também! Neste momento a medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16 centímetros, tem aproximadamente o tamanho de uma lata de Red Bull, que tem em sua formula uma quantidade demasiada de cafeína para uma mulher grávida, ou seja, fique bem longe. O peso do bebê agora é de 290 gramas aproximadamente.

Parabéns!!! 20 semanas de amor !!!!!

Meu amor parabéns você está fazendo aniversário hoje!! São vinte semanas de amor!!! Estou feliz, pois a cada dia sinto sua presença na minha barriga, pequenas vibrações de energia, a vida dando pontadas. O amor, nossa como é maravilhoso ver e sentir o amor.
Pra completar nossa felicidade vou nos dar um presente!! US Depois de 13 longas semanas vou ver você novamente, ouvir seus sons, ver seus movimentos, saber se você será minha mocinha ou meu gatinho lindo.
Saberei se você está bem, se sua saúde está OK!
Ah!! Vou lhe dar um outro presente pra você!! Mamãe vai começar a tomar um polivitamínico, pra você ficar forte!

domingo, 3 de julho de 2011

Poema enjoadinho



Filhos . . . Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete . . .
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los . . .
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Vinícius de Moraes

Ansiedade terrível

Poxa estou com uma ansiedade terrível! Quarta é minha ultra, e estou preocupadíssima. Será que tem algum problema de saúde, será que ele (a) está aqui dentro de mim (acredita que ainda duvido), Meu Deus quantas interrogações. O sexo acho que é menina, tá todo mundo dizendo isso e esse ano parece que só dá mulher no  mundo. Aff Jesus, Maria, José, me dá conforto, me acalma.
Estava vendo o Blog de Bruno Galvoa, ele perdeu num acidente o filho de dois anos e a ex mulher, que dor horrível deve ser, Deus estou com medo do tamanho do Amor que vou (estou) sentir.
E se acontecer alguma coisa, Senhor?! Comigo ou com meu Baby. Como os sentimentos crescem dentro de nós, os bons e os ruins.Ainda nem ganhei e já sofro com a perda.