Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A saga da Obstetra

Minha gente eu já estou desanimada.
Não tive sorte com médicos e isso me deixa preocupada pois é coisa seríssima.
Minha médica saiu do plano de saúde (Excelsior) e mais uma vez estou na mão.
Sem obstetra com 7 meses acreditam!!!!
Ela queria que eu trocasse de plano, mas agora! como minha gente! Meu plano é extra, pago caro, apartamento com obstetrícia. Já pensou!
Liguei para outras médicas mas só tem consulta para novembro, e novembro eu vou parir!
Estou cansada, desanimada e preocupada!!!

Como estamos 28 Semanas


Conforme o grande dia se aproxima, o seu bebê está ficando pronto para ir de encontro à luz no fim do túnel. Outros destaques desta semana:
  • Os olhos do seu bebê estão parcialmente abertos, e agora ele já pode piscar. Imagine-o piscando pra você! Os olhos dele tem cor. Pode não ser a cor definitiva, especialmente se estiver cinza claro ou azul. Os olhos normalmente não definem um tonalidade final até nove meses após o nascimento. Então, quando sua sogra diz que o bebê tem os olhos dela, você pode informá-la educadamente que eles provavelmente irão mudar em breve;
  • Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebês comecem a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor ideia. Mas o cérebro está bem ativo à essa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão bem desenvolvidos;
  • Seu bebê está bem gordinho em comparação a algumas semanas atrás.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Não paro de comer doces!!

Minhas amigas eu estou incontrolável.  Não paro de comer doces. Estou uma formiga, abelha, sei lá, um bicho desses qualquer que não para de comer guloseimas. Eu como, como, como e depois fico com remorso, porque fico com medo de ficar com Diabetes Gestacional.Biscoito recheado de chocolate é o que mais adoro. Depois vem mingal de chocolate que minha mãe faz. Depois vem a faculdade e vou fazer lanche. É pastel, coxinha tudo com coca-cola. Aí pra sobremesa docinhos, seja bem casado ou brigadeiro. E agora que estou escrevendo me sinto pior por estar dando só porcaria a minha filha. Depois ela só vai querer comer porcaria, no almoço vai querer salgadinho em vez de feijão e arroz. Poxa estou triste. Me sentindo uma péssima mãe...não tomei minhas vacinas, adiei 2 vezes a consulta médica porque demorei a fazer meus exames de sangue, sinto que estou engordando mais do que deveria. Estou com aquelas gordurinhas nas costas, no braço, na axila. Estou louca de ansiedade preocupada em montar minha casa, o enxoval de Sophia. Que merda de mãe eu serei. Não levo nem minha gravidez a sério!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Começando a cansar..

Minha gente estou cansada viu. Nossa estou precisando de uns dias pra não fazer nada. Trabalho, faculdade, obra em casa, não sei até quando vou aguentar. Sinto-me sem energia, cansada, peso nas costas, nos ombros.
Hoje pela manhã, enquanto estava parada no trânsito de uma importante avenida aki de Recife (Agamenon Magalhães) fui assaltada por um moleque que queria meu celular, como não dei levou meu relógio, que raiva.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

25 semanas de amor e muita correria

Minha gente estou um pouco sumida, passando de flash aki mas minha vida está um corre-corre. Minhas aulas começaram, então saio de manhã para trabalhar,  depois Universidade e (cama) casa.Ah e quando o maridão não está em casa tenho que colocar comida para os cachorros (2) e gatos... Nossa e no sábado e domingo eu nem sei o que é a net, porque vou comprar ou coisas do enxoval de Sophia ou material de construção, acabamento ou enxoval da casa. Minha gente estou só o pó. Cansada.
Sophia está com 25 semanas e 700g. Fiz uma ultra quinta (4/08) mas não gravou. Está tudo bem com ela. Estava sentada e com a mão no rostinho, não estava muito afim de conversa, nem deu muita trela. É tão bom vê-la. Vi a boquinha, a bochecha do pai, ai minha fofura.
As coisinhas dela estão quase tudo compradas. Falta o quarto e os lençóis do berço.
Sophia mexe mais quando estou deitada e quando fico de lado. Ela se arreta e me empurra. Reage também quando aliso e mexo na barriga. Segunda o papai passou a mão na barriga e ela se exibiu, kkk, amostrada kkk Quando estou cansada ela mexe também.
Pois é estão sendo semanas intensas não sei quando vamos descansar um final de semana...
E minhas pernas não estão como antes, elas incham quando fico muito tempo em pé ou quando ando muito.
Antes...                                                                                                              ...Depois


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como estamos, 6 meses juntinhas

Hoje fazemos 6 meses juntinhas e é motivo de alegria Parabéns Sophia, por transformar minha vida mais bonita.
 Estou sentindo Sophia cada vez mais, meu amor, minha mãe e minha irmã, viram as pontadas na minha barriga. Ela mexe, empurra é engraçado demais. Sinto também uma contrações no "pé" da barriga  andei lendo e acho que são as contrações de Braxton ou Braxton Hicks. É uma fisgada bem lá embaixo da barriga, parece que vou fazer xixi. kkkk
A reforma na casa está de vento em polpa, vou colocar fotos da reforma, estou amando comprar as coisinhas da minha casa, vai ficar linda. Não sei muito decoração mas vai ficar legal. Estou muitoooo feliz. 
Minha barriga está crescendo cada vez mais, pesando, não aguento mais andar e esses dias estão muito puxados por causa da reforma e da compra dos enxovais...  Agora mesmo ela está chutando.kkk gostoso demais

Semana Mundial da Amamentação

Medo de não ter leite, de sentir dor, de ter fissuras no seio. A amamentação é um momento de cumplicidade entre mãe e filho, mas não são poucas as inseguranças que as mulheres sentem, principalmente no início da prática. Os temores são naturais, mas, nem por isso, irão se concretizar. Para destacar a importância, esclarecer sobre o assunto e incentivar o aleitamento materno foi criada a Semana Mundial da Amamentação, de 01 a 07 de agosto.
"Não ter leite ou ter leite 'fraco' são medos infundados. Toda mulher é capaz de amamentar e todo leite é de qualidade. Já a dor e as fissuras são intercorrências não obrigatórias. Na mulher que é bem orientada, estes problemas não ocorrem", explica o pediatra Marcus Renato de Carvalho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro do International Board Certified Lactation Consultants (IBCLCs).

“As mamas são preparadas naturalmente durante a gestação e o que faz produzir leite é o bebê sugar as mamas - quanto mais suga, mais leite”

Apesar de 96,4% das mães brasileiras afirmarem que as crianças foram amamentadas pelo menos uma vez, a exclusividade desse alimento em bebês com até seis meses de vida alcança 40% das crianças, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A recomendação do órgão é a amamentação exclusiva até os seis meses e continuada até 2 anos ou mais.

O aleitamento deve ocorrer na primeira hora após o nascimento. O primeiro leite é o colostro, rico em anticorpos. Estatísticas apontam que cerca de sete mil mortes de bebês até o primeiro ano de vida no Brasil poderiam ser evitadas com a amamentação na primeira hora após o parto.

Uma das principais dificuldades na amamentação é quando o bebê não suga ou tem a sucção fraca. Para resolver a questão a mãe deve estimular a mama regularmente, no mínimo cinco vezes ao dia, por meio de ordenha manual ou por bomba de sucção. Isso garantirá a produção do leite. "As mamas são preparadas naturalmente durante a gestação e o que faz produzir leite é o bebê sugar as mamas - quanto mais suga, mais leite", explica Marcus Renato.

Muitas vezes os bebês resistem à amamentação devido ao uso de bicos artificiais ou chupetas, Às vezes a criança também sente dor quando é posicionada para mamar. De acordo com cartilha distribuída pelo Ministério da Saúde, a solução para esses casos é manter a calma, suspender o uso de bicos e chupetas e insistir nas mamadas por alguns minutos cada vez.

A recomendação funcionou com a psicóloga Tania Mara. Sua segunda filha resistiu para "pegar" no peito. Depois de consultar um pediatra,decidiu tirar a chupeta e, pouco a pouco, a criança foi se acostumando. "Mas tive que insistir", lembra.

24 semanas com minha flor

Como ela está:
Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques:
  • A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar; 
  • As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;
  • O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;
  • O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;
  • Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.

Sua vida

Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen, conhecido como contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois elas são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.