"A candidíase é uma doença provocada por fungo e que deve ser tratada com antimicóticos. Provocam grande desconforto vaginal. Relacionada também com a alimentação, a candidíase, muitas vezes, pede ao organismo que retome um cardápio saudável para que o tratamento venha a surtir efeito mais rápido e prolongado. Verificar as origens ou os antecedentes da candidíase é muito importante, pois facilita o diagnóstico e a compreensão do tratamento.
A scer acima de suas quantidades consideradas normais, provocando a infecção que prefere em especial as mulheres.
A candidíase, especialmente a candidíase vaginal, é uma das causas mais freqüentes de infecção nos genitais. A candidíase é também conhecida como monolíase, uma espécie de afta, e é considerada uma infecção. O fato da Candida albicans estar presente na maioria dos seres humanos não significa problema, a menos que esses organismos comecem a creido e do ardor, ela também provoca dispareunia, ou dor durante o coito, e a eliminação do corrimento vaginal em grumos.
Com freqüência, a vulva e a vagina encontram-se edemaciadas (inchadas) e irritadas (avermelhadas). As lesões podem estender-se pelo períneo, região perianal e inguinal.
No homem, apresenta-se com hiperemia da glande e prepúcio e, eventualmente, por um leve edema e pequenas lesões puntiformes, avermelhadas e pruriginosas.
Não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual.
As mulheres grávidas são bastante propensas a esse tipo de infecção, bem como as mulheres na fase antes do período menstrual.
A Candida se manifesta e começa a crescer em quantidades desproporcionais quando a resistência do organismo cai ou quando as defesas na região vaginal estão diminuídas.
Alguns fatores são causadores desta micose:
antibióticos, gravidez, diabetes, infecções, deficiência imunológica, medicamentos como anticoncepcionais e corticóides, uso de medicamentos imunosupressivos, a obesidade, o uso de roupas justas.
É um dos mais irritantes corrimentos, provoca corrimento espesso, como uma nata de leite (tipo coalho), geralmente acompanhado de coceira ou irritação intensa.
A candidíase pode ser observada eventualmente no parceiro sexual, o qual manifesta pequenas manchas vermelhas no seu órgão reprodutor. Isso significa que a infecção é sexualmente transmissível.
Em geral a transmissão da candidíase ocorrerá se a parceira estiver predisposta a isto, isto é, se estiver imunologicamente predisposta e os seus mecanismos de defesa falharem por alguma razão.
É uma doença muito comum nas mulheres e em geral é uma doença primária, isto é, surge em decorrência de algum desequilíbrio da flora vaginal normal da própria paciente e não por transmissão sexual, embora isto possa ocorrer.
como posso saber se tenho candida sp??
ResponderExcluirpois sinto td isso to com mutio medo tmbm!!
e qual sera o remedio certo para isso??
eu estou com candida sp e com todos os sintomas a cima a minha ginecologista passou pra uma pomada o nome é nistatina pra aplicar dentro da vagina e na hora de ter relações sexuais tem que usar camisinha e depois da polmada acabar tenho que voltar pra fazer novos exames espero que eu fique boa.
ResponderExcluirQual éo melhor remédio pra essa doença????
ResponderExcluir