Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Direitos da grávida.

                 Eu não costumo ficar escrevendo post aki desnecessário, mas esse vale a pena. Que a gravidez é um momento lindo, mágico ninguém duvida. Com o nosso ventre damos vida ao mundo literalmente. Nosso corpo se transforma e o seria apenas células se transformam em Gente.
                 Mas tem algumas pessoas que são tremendamente ignorantes, que não tem o mínimo de humanidade, compaixão e me perdoem parecem filhos de chocadeira.
A gestante tem direitos SIM e não é frescura não minha gente é questão de saúde. Porque se algo ruim acontecer ou a mamãe ou ao bebê ninguem que assumir a culpa. Hoje fui constrangida por um superior hierárquico no trabalho que queria que eu trabalhasse 24h, sim pela manhã e a noite, isso em regime de prontidão, sem poder dormir, tendo que ficar atenta, gravando programas de rádio e tv, atendendo telefone, até descansar tem que ser num colchão no chão da sala.
                Bem eu já havia dito a ele que era recomendação médica trabalhar 8 horas diárias (máximo), e ele veio com graça dando a entender que gravidez não é doença, que a mulher dele engravidou, que minha colega de trabalho havia engravidado... Perguntei a ele se a esposa dele tinha dormido no chão, se tinha ficado a madrugada acordada por causa do trabalho. Ele calou-se. Perguntei a minha colega, na frente dele, se ela tinha se submetido a isso, ela claro disse que não.
              Bem, fui na na minha médica, ela ficou indignada e me deu uma declaração que não poria trabalhar a noite. É uma pena eu ter que ir para uma médica pegar um papel pra dizer uma coisa tão lógica como essa.Que falta de bom senso. E ele é uma pessoa quase idosa.
               Minha gente isso é um absurdo, a gestante tem direitos sim. Esse povo tá pensando que é moleza. Estou indignada. Vamos fazer valer nossos direitos pelo "pé".
               Por fim acabei antecipando a consulta, que era para dia 20 de jul. Com Sophia está tudo bem, ela está mexendo agora na minha barriga, deve estar arretada também, bichinha vai nascer stressada...rsss.
Bem a médica puxou minha orelha pois engordei quase 2 kl em quase 1 mês. Estou comendo muita besteira, me sinto stressada, agitada. Minha filha vai nascer nervosa com tanto stress. kkk

6 comentários:

  1. Poxa Naty que coisa, esse seu chefe vive em que mundo? Eles falam isso porque não sabem o que é uma gravidez e nem conseguiriam passar por isso.
    Deus sabia que só nós mulheres teria o dom de gerar uma vida, Enquando isso ''gravidez não é doença'' eu tenho ouvido tbm e até fiz um post lê lá
    http://agoraeusoudois.blogspot.com/2011/07/gravidez-nao-e-doenca-mas.html

    não é doença mais é tudo muito limitado.
    E tenta não se estressar, pensa na Sophia linda.

    Beijos e se precisar to aqui pra desabafar! ;*

    ResponderExcluir
  2. Poxa flor,fiquei indignada por vc!Nossa que cara sem noção.Mas claro que ele fala assim pq nunca vai saber o que é estar grávida!
    Bjsss na barriga!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nati, eve ter sido muito difícil! É um absudo mesmo, mas muita gente não entende a importância do descanso. Eu fico p da vida quando alguém me fala que gravidez não é doença... sim, eu sei que não é, mas deve ter cuidados especiais... afff
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. nossa, que sem noção!!! espero que fique tudo bem por lá. meu médico é ótimo, mas as vezes acho ele meio insensivel. pra ele muitas coisas é normal. realmente devem ser. mas na nossa primeira consulta ele disse logo: olha gravidez não é doneça, mas tem muitas coisas que vc não poderá fazer nessa fase...

    claro que uma gestante ficar acordada 24h e ainda descansar no chão é um abuso. vc fez super certo. e se ele vir te demitir vc ainda ganha uma boa idenização!

    ResponderExcluir
  5. Que horror em?
    Espero que tudo se resolva. Comecei a te seguir.... Beijos em vc e na Sophia

    ResponderExcluir
  6. Olha la heim!!!!!
    para de ficar comendo besteiras!!!kkkkk eu nao como nao...tenho gastrite ferrada!!!deve ser por isso que nao engordo!

    Beijo

    ResponderExcluir