Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sábado, 26 de março de 2011

Acho que estou com 6 semanas

Seu corpo

A tendência é você ter ganho alguns gramas, ou até quilos. Se teve muitos enjoos e não conseguiu se alimentar bem, talvez tenha perdido um pouco de peso. Você está grávida há um mês, neste período, algumas mudanças já podem ser notadas em seu corpo. Se é a sua primeira gestação, seu abdômen não deve ter mudado muito mas, você poderá (talvez) notar que algumas de suas roupas estão mais apertadas na cintura. Alguns incovenientes, como prisão de ventre e/ou queimação estomacal, talvez se façam presentes.

Seu bebê





Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse ponto crítico. Essa semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que, no momento,  se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os olhos, ouvidos e boca dele começaram a tomar forma.
O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Tal medição é um cálculo aproximado, pois o feto passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, dificuldando, dessa forma, a medição da cabeça até os pés.
Outros marcos emocionantes incluem:
  • O coração do bebé já está batendo regurlarmente, embora ainda esteja muito fraca para se ouvir.
  • Os braços estão apenas começando a se desenvolver, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão a forma de nadadeiras. Sua aparência está se modificando e logo será possível visualizar os braços e as pernas.
  • Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural que conecta o cérebro e a espinha fechar-se-á nessa semana. 
  • Os intestinos também estão em pleno desenvolvimento. 
O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário