Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 5 de junho de 2011

Dicas de como lavar as roupinhas




                                           Dicas para antes de começar  a lavar
- Separe os tamanhos das roupinhas - sim pq as vezes o P é pequeno demais, e alguns RNs são maiores, enfim... separe olhando as roupinhas e não as etiquetas apenas

- Corte e descole toda e qualquer etiqueta - corto bem rente para que não sobre nada que possa pinicar

- Vire bodys, culotes e meias do avesso e verifique se não possuem linhas sobrando - pensem por exemplo um pézinho mega sensível com uns fiapos de linha cutucando e enroscando nos dedinhos (podem fazer o teste, em meinhas principalmente vcs vão se espantar as vezes com a quantidade de linha sobrando na costura da ponta)

- Limpe muito bem o tanque, baldes e a máquina de lavar - Eu passo um pano úmido com o sabão de coco, depois outro molhado e por fim um seco com álcool 

Dicas para a escolha do sabão e o amaciante
- Prefira sempre sabão neutro, dermatológicamente testado e de uma marca boa... Eu uso sempre sabão de coco, acho que para bebês ele é o mais natural...

- Para amaciar existem algumas marcas com uma linha especial para bebês. Eu indico um chamado Vida Macia,  de glicerina e camomila... Ele é ótimo, e com um cheirinho perfeito!

Dicas para lavar 
- Bom, se for lavar na máquina tomar cuidado em separar os tipos de tecido, os coloridos dos mais clarinhos, lavar as lãs em programa específico, etc... do contrário as roupinhas viram uma nháca sem tamanho, principalmente os macacões de plush (experiência própria! kkk)

- Eu particularmente, na primeira lavagem lavo tudo na mão... as roupinhas são novas e não tem sujeira, ou seja, não precisa ficar esfregando, colocando de molho, etc... Encho o tanque com água, o sabão de coco e vou lavando as roupinhas, deixo um pouquinho no sabão, dou uma esfregadinha, enxaguo bem e coloco num balde com água morna pra quente com o amaciante (água quente é frescura de mãe neurótica). Depois disso, coloco na máquina apenas para centrífugar.

- Cuidado com a quantidade de sabão e principalmente de amaciante que vai colocar... Eu sei que o cheirinho é demais de bom, que rola aquela vontade sem tamanho de deixar tudo bem cheiroso, massss, lembre-se que o bebê é piquitito de tudo... cuidado com os cheiros fortes!  

Dicas para passar
- Na hora de passar cuidado com as costuras!! Não existe coisa pior que uma costura que foi passada pinicando certo?? Imagina na pelinha de um bebê!! Portanto, passe com cuidado... e nas costuras se possível coloque uma fraldinha por cima e passe

Dicas para guardar
- Gentem, uma coisa que não fiz no início com as roupinhas do Léo e que depois me liguei e que agora já coloquei em prática com as do Lipe: deixe tudo desaboatoado!! Macacões, bodys, camisetinhas, etc... Nada mais prático pra você!!

Acho que é isso... Se eu tiver esquecido de algo podem me ajudar, e também se existirem dúvidas podem perguntar que eu respondo!
Fonte:http://blogprincesaarainhadolar.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Eu estava espsntada com tanto conhecimento em uma mamãe de primeira viagem! Eu particularmente não uso amaciantes, com relação às ediquetas só corto as muito duras, mas tiro todas as linhas. E sem dúvida é muito melhor confirmar os tamanhos das peças, não confiar só nas etiquetas, e separar por tamanhos. Eu já perdi roupinhas sem usar pq confiei na etiqueta e qdo fui usar estava pequena.
    Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir